quinta-feira, 29 de novembro de 2012




Olá, andei meio sumida... tá virando rotina!!!
Por aqui está tudo caminhando bem... Estou firme na RA, *__*
Comendo de 3 em 3 hrs, tomei 2 lt. de água por dia, 5 xícaras de água por dia... comi frutas, verduras...
AF, também caminha tudo ok!
Segunda fiz meu treino de muay thai,
Terça, fiz esteira, musculação, aula de hidroginástica e aula de jump... UAUUUUU!!!
Quarta, fiz esteira, musculação, 1h e 30 m muay thai (treino forte)  e  50 minutos de aula de ritmos... estou cansada!!! mas é muiiiiiiiiiiitoooooooooooo bom!!! Adoro!
Hoje,  esteira, musculação e hidro...

*__*
 Feliz, feliz... ontem resolvi experimentar uma calça que não vestia há anos.... número 44, e pra minha surpresa, ela entrou, e até fechou! Caraca, ela não passava das minhas coxas. Claro que está justa, não está folgada, e nem é daquelas calças que agente não consegue nem se mexer dentro dela de apertada, está boa... Por isso, que tenho que seguir enfrente, são essas vitórias que nos motivam, e nos dão forças pra continuar a caminhada! É difícil, é árdua, mas quando conseguimos um resultado, por menor que seja é muito bom! Então vamos enfrente meninas!!!! Obrigado pelo incentivo e apoio de vocês, que sem isso não conseguiria!!!!

Boa quinta pra todas!!!!!


domingo, 25 de novembro de 2012


Dieta emagrece mais do que exercício, mostram pesquisas


O último round da disputa científica entre dieta e exercício físico (qual emagrece mais?) foi vencido pela mudança alimentar.
Atividade física até ajuda a perder uns quilos, mas quem está acima do peso --48,5% da população brasileira, segundo o Ministério da Saúde-- precisa fechar a boca para ter resultado, de acordo com pesquisas recentes.
Uma delas, publicada em outubro último no periódico "Obesity Reviews", analisou os resultados de 15 trabalhos. Todos mediram o efeito de atividades físicas, como caminhada ou corrida, em pessoas que não fizeram mudanças na dieta.
As conclusões não animam. Na maioria dos estudos (que envolveram 657 pessoas e duraram de três a 64 semanas), a perda de peso foi menor do que a esperada.
"Algumas pessoas conseguem emagrecer bastante, mas, em geral, a prática de atividade física resulta em uma perda de apenas dois ou três quilos", disse à Folha Timothy Church, um dos coordenadores do trabalho. Ele é médico do Centro Pennington de Pesquisa Biomédica, em Louisiana (EUA).
COMPENSAÇÃO
Se toda atividade física causa queima energética e se para emagrecer basta ter um saldo negativo (gastar mais do que ingerir), por que a conta nem sempre fecha?
O trabalho de Church levanta algumas hipóteses. Segundo a principal delas, quem faz exercício acaba compensando a perda de calorias comendo mais. Isso aconteceu em pelo menos dois artigos analisados.
"Não sabemos por que isso ocorre, estamos estudando melhor agora", afirma.
Para o médico do exercício Marcelo Leitão, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, é comum as pessoas superestimarem os efeitos da atividade física.
"As pessoas têm uma noção errada de que se fazem exercícios podem comer o que quiserem. Se você fizer uma hora de atividade e depois tomar uma cervejinha, já recuperou o que perdeu."
Para gastar 500 calorias (meta diária de quem quer perder meio quilo por semana) é preciso fazer uma hora de atividade de alto impacto, como uma aula de "jump". O esforço pode ir embora em dois pedaços de pizza.
"Uma hora de caminhada por dia muda indicadores de saúde, mas não necessariamente faz perder peso", acrescenta Leitão.

FAZENDO AS CONTAS
"É muito mais fácil cortar calorias do que gastar. As dietas, em geral, são supercalóricas", afirma Julio Tirapegui, bioquímico e pesquisador da Universidade de São Paulo.
Uma pessoa com sobrepeso pode consumir mais de 3.000 calorias por dia e um obeso chega a 5.000, segundo o médico argentino Máximo Ravenna, autor de "A Teia de Aranha Alimentar" (Guarda-Chuva, 264 págs., R$ 38). "Não tem como compensar isso com exercício. Tem que reduzir pelo menos 40% da ingestão de alimentos."
Outro ponto a considerar é que o gasto de energia resultante do exercício não é exato: varia segundo o condicionamento físico e as características pessoais (altura, peso, idade). Na dieta, dá para fazer as contas com precisão e cortar calorias.
Foi calculando tudo que colocava para dentro que Lucélia Bispo, 27, auxiliar administrativa, perdeu 23 quilos em cinco meses, sem exercício. Ela fez uma dieta de pontos de um site especializado.
"Não deixava passar nada, anotava até uma bala", diz ela, que antes já tinha feito regime, sem sucesso.
"Sempre dá aquela impressão de que não vamos poder comer nenhuma besteira. Mas aprendi que se for um pouquinho, tudo pode."
O recorde de Lucélia foi ter perdido 2,3 kg em apenas uma semana.
Depois de emagrecer bastante, ela passou a fazer uma dieta de manutenção. Hoje está com 71 kg. "Só agora vou fazer academia, porque fiquei com um pouco de flacidez."
IMPOSSÍVEL NÃO É
É claro que quem pratica exercícios com regularidade e foge da armadilha da compensação alimentar consegue perder peso.






Olá pessoas, como anda tudo por ai??? Por aqui caminha tudo bem...
Bom não fiz AF desde sexta-feira, não tive tempo... e final de semana confesso que a preguiça não me larga! Preciso fazer nos finais de semana também, mas sozinha não gosto de caminhar, me exercitar! O que me consola é que a RA está em dia...
Comendo de 3 em 3 hrs, tomando 2 l. de água, 5 xícaras de chá, comendo legumes, frutas, verduras...


By by meninas, um FDS lindo e light pra todas!!! bjsss

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Oi meninas, como andam as coisas por ai???? Bom, por aqui, anda tudo bem agora....
Andei muito ansiosa estes dias, nem no blog entrava, estava down mesmo! Mas, com a Graça do meu Bom Deus, estou normal agora e querendo recuperar o tempo perdido! simbora correr atrás né???
Ontem comecei minha aula de Hidroginástica, mas não consegui chegar a tempo de fazer a aula de step... acho que terei que optar na quinta-feira qual aula fazer... o dilema difícil, porque amo step e a hidro é tudo de bom... nesse calor de rachar que está aqui então... Vamos ver o que fazer, semana que vem decido!
Desde ontem comecei a RA novamente, e a Af também! O negócio estava realmente difícil, essa minha ansiedade que não me larga!
Mas, vamos ao que interessa...
Ra em dia *__* - comi de 3 em 3 hrs, tomei 2 lts água, 5 x. chá, comi legumes e frutas....
Af em dia *__*
Treinei muay thai...

Vamos ver agora esse final de semana também, que pra mim é sempre muiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooo difícil, mas vou tentar e se Deus quiser conseguir me segurar...

Meu peso hoje foi de ... 82,8 kg...
Vou tentar melhorar isso pra próxima pesagem....




então por hoje é isso!
Um final de semana bem light pra vcs!!!!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oiiii meninas... andei meio sumida! A correria anda muito grande, nem quero pensar no final do ano, que tudo fica mais corrido ainda!
Tudo caminha bem, graças a Deus!
Até agora consegui me manter firme no meu propósito...
Estou comendo de 3 em 3 horas, tomando 2,5 lt de água, 5 xícaras de chá, frutas e verduras e legumes...
RA em dia *__*
AF em dia *__*

Semana passada consegui eliminar 900 gr, UAUUUU!!! Muito bom, fiquei mega feliz!
Devagar vou chegando ao meu objetivo! Claro que gostaria de eliminar uns 3 kg por semana, mas sei que é impossível e não é recomendável, o ideal, segundo a nutricionista é de 500 gr à 1 kg por semana, até atingir o objetivo, pra conseguir mantê-lo após a meta alcançada! Então estou sem neura, devagar e sempre!
Feliz, feliz, ontem estava no meu treino de muay thai... e uma vizinha que estava lá assistindo a aula, me puxou e me disse, nossa, você emagreceu hein... fiquei toda cheia, não percebo muito isso... treinei toda feliz e com bastante força... ai no final uma menina que treina com a gente e que está sem ir por problemas particulares, me falou:
-Nossa Lê como você emagreceu, é nítida a diferença...
Ganhei meu dia! Quando as pessoas começam a comentar, é porque realmente o esforço está valendo a pena!
Então, nada de cruzar os braços, vamos a luta que a jornada é longa!
Minha net está muito lenta... tanto que estou tentando fazer download de uma foto da Eliana e está saindo da Hebe! kkkkkk


Beijos, por hoje é isso! Fiquem com Deus! 

Comer antes ou após treinar?????


Um truque da natureza
Sabe quando você está se sentindo com muita fome ou com muita fraqueza, provavelmente, umas duas ou três horas depois de consumir algum carboidrato de alto índice glicêmico, como um doce ou bolo, lasanha, macarronada?
Essa fraqueza se deve em parte ao efeito rebote que você sente ao comer carboidratos de alto índice glicêmico, que estimulam a liberação de insulina para remover o excesso de glicose. Isso te deixa com níveis baixos de açúcar no sangue e, consequentemente, gera sensação de fraqueza e fome (aprenda o ciclo vicioso que te faz ter fome em excesso e engordar, no artigo sobre carboidratos).
Logo, quando você está neste estado fraco e sentindo fome, você pode imaginar que se comer algo, estas sensações irão passar prontamente, certo?
Não! SEU Cérebro está te ENGANANDO.
Imagine que quando vivíamos nas cavernas, nós não podíamos esperar a nossa “bateria” se esvaziar pra só depois recarregá-la. Afinal, poderia ser tarde demais! Nosso cérebro se adaptou a pedir mais alimento bem antes de precisar, como uma medida de precaução para garantir nossa sobrevivência.
Quase qualquer alimento que você consuma só vai chegar, de fato, na corrente sanguínea uma hora e meia / duas horas depois!
Mas então,  se os nutrientes ainda vão levar uma ou duas horas pra começar a chegar às células, por quê a fome passa logo depois que comemos? 
Bom, nosso corpo reage de acordo com os estímulos que recebe. Se você está comendo é como se você dissesse ao seu corpo: “Beleza! Chegou mais comida, bora liberar energia!
Usando o conhecimento a seu favor
Então, o que realmente importa não é quando você come, mas quando, DE FATO, esses nutrientes vão chegar nas suas células!
Nós, por exemplo, que malhamos para ganho de massa muscular sabemos que existe um momento onde seu corpo mais precisa de nutrientes. Essa janela é chamada JANELA DE OURO: o período de até uma hora após o treino de musculação.
Alias, se você tem interesse em ganho de massa muscular, sem balelas e que realmente funciona, sugiro fortemente que dê uma olhada no livro eletrônico do Rodrigo que trata somente sobre isso. Já é um bestseller e o preço, na boa, está muito mais baixo do que deveria ser, mas não sei até quando. Clique AQUI!
Este é o momento onde você MAIS PRECISA de nutrientes pra reconstruir sua massa magra! Esse é o motivo pelo qual comemos ou tomamos whey protein antes ou depois do treino.
Vamos lá, repetindo:
  • O que realmente importa não é quando você come, mas quando, DE FATO, esses nutrientes vão chegar nas suas células!
  • Não adianta comer carboidratos logo antes de malhar, a energia só vai chegar  à sua corrente sanguínea aproximadamente uma hora e meia a duas horas depois que você comer.
  • Se você precisa de energia na hora de malhar, coma uma ou duas horas antes!
  • Precisa de energia constante? Coma uma forma de carboidrato complexo algumas horas antes!
  • Precisa de ter proteína chegando nas células logo depois de malhar? Considerando que você malha uma hora, tome seu whey logo antes de começar! Estudos comprovam que algumas pessoas tem um melhor ganho de massa tomando Whey antes do treino. Ou NO MÍNIMO um resultado equivalente a quem toma logo depois. Veja as referências para mais detalhes sobre isso.
  • IMPORTANTE: A absorção do whey se limita a 8 a 10 gramas por hora e  acontece que o whey, em shakes líquidos, leva cerca de duas horas para passar pela parte do trato digestivo que pode absorvê-lo. Ou seja, tomar muito mais do que 20 gramas de whey por dose significa que você vai jogar o resto do whey fora. Eu já tomei 60 gramas de whey por dose, imagina o desperdício!
  • Pra continuar mantendo o estado anabólico por um período maior e solucionar o problema da absorção, você poderia tomar 20g de whey ANTES e 20g de whey LOGO DEPOIS do treino para hipertrofia muscular! 
  • E se você tomar whey protein junto com carboidratos? Os carboidratos vão estar disponíveis junto com o whey nesta janela de tempo. A insulina vai diminuir os níveis de glicose no sangue e vai inibir a ação de um poderoso hormônio anabolizante chamado HGH, que funciona melhor sob níveis controlados de insulina. Ou seja: Para queima de gordura, whey sem carboidratos é melhor.
  • Vai consumir proteína de outra fonte que é absorvida mais devagar, como proteína do leite (caseína)? Essa eu deixo pra você! Quanto tempo vai levar pra essa proteína estar disponível? 
Resumindo, é importante que você tenha em mente que os nutrientes que você ingere, levam um determinado tempo para chegarem de fato a serem usados pelo seu corpo. Tenha isso em mente, você poder tirar muitas vantagens deste conhecimento.

Causa e Consequência
Com base também neste conhecimento poderosíssimo, você também deve ter percebido que quando falamos do nosso corpo, não adianta tomar medidas de ultima hora, não é?
  • Se você comeu mal o dia inteiro e vai treinar a noite, vai treinar mal!
  • Se vai treinar de manhã e comeu mal no dia anterior, não vai ter o mesmo pique!
Teste!
O segredo de ouro é colocar isso tudo na prática! Teste e veja o que funciona pra você! Você discorda de algo? Teste, conclua, volte aqui e conte pra gente!
É assim que nós encontramos as soluções e é assim que nós descobrimos o que REALMENTE FUNCIONA pra nós.  
Somos todos humanos, porém, lembre-se, cada corpo é individual e pode responder diferentemente à mudanças.
Coloque o conhecimento à prova, na prática!


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dia muito corrido, mas vale a pena, pelo menos fico longe das tentações!!!! Sempre que fico ociosa, sem fazer nada, acabo tendo vontade de jacar...
Tudo tranquilo, comi de 3 em 3 horas, tomei 2,5 l de água, comi fruta...
Hoje foi dia de pesagem e...lá se foram 900gr... aquele bendito inchaço que estava sentindo...
Agora estou melhor, mas minha aliança ainda está ruim pra sair do dedo...
RA em dia
AF em dia

Por hoje é só!!!!
Beijos, beijos, beijos e FDS bem light pra todas!!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Olá, como andam as coisas por ai? Aqui melhorou bastante, o calor diminuiu, a garoa deu o ar da graça, também pudera, estava fazendo mais de 34 graus,. não estava ,mais aguentando!
Ontem o dia foi bem legal, fui arrumar meu cabelo, depois curso de costura, depois Af.
Tudo ok, RA em dia *__* , comi mesmo fora de casa de 3 em 3 horas, comi mfrutas, legumes, nada de doce, nem fritura...
AF em dia *__*
1 hora de 30 minutos de treino de muay thai

Depois aula de dança...Ufa! sai esbagaçada!!!!

E hoje, está tudo indo nos conformes, tudo suave na nave!
RA em dia, e AF em dia!
* Esteira
* Musculação
* aula de step

Bom pessoas, que Deus abençoe seu dia, e continuemos na luta, firmes e fortes....
Beijossssssssssssssssssss

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Olá meninas, como andam as coisas por ai????? Por aqui andou tudo meio desordenado... o final de semana foi tudo certo com RA, mas, não consegui comer certinho de 3 em 3 horas...
É que dei uma de assistente de pedreiro pro meu marido na construção da nossa casa!  e fora de casa foi bem complicado manter a linha!
Acabei de fazer o vestido que estava costurando... então apresento pra vocês, minhas duas obras... minha filha Lu, e o vestido que costurei...

Sei que não ficou lá essas coisas o vestido, mas por ser o primeiro, está ótimo! E minha outra obra prima, a minha Lú, é linda!
Bom gente, desde ontem está tudo certinho, RA em dia, AF em dia, me alimentando de 3 em 3 horas.
Então, já me vou, pois estou numa correria danada!
Beijos amadas!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gentemmmmm, estou mega feliz e orgulhosa por ter ganho estes dois selinho da minha migucha  do  A luta da Duducha continua! Ai amiga, fiquei tão contente por você ter me indicado, valeu mesmo...
Então acontece assim...
Tenho que colar os selos e responder as questões....




1. Qual a sua maior paixão?
  Meus filhos, minha familia
2. Se você ganhasse uma viagem hoje para onde gostaria de ir?
Fernando de Noronha, meu sonho!
3. Quem você levaria para uma ilha deserta?
Não vivo sem meus filhos e  meu maridão!



   
E preciso nomear 7 coisas que gosto, que são:


* Minha família
* namorar
* ouvir música (pagode) amoooooooooo
* comprar roupas, sapatos...
* parque de diversões
* ir ao cinema
* amigos
Agora, preciso indicar 15 amigas pra ganhar os selinhos e responder as perguntas... claro que não terei como indicar todas, mas, se ganhar mais algum selinho vou indicando as que ainda não foram... tá????

Alinne  EmagreceMente
Geovana Meu Emagrecimento!
Joicy  Emagrecer... Eu consigo!
Vania Haziel Perdendo Peso
Yarinha E agora esse é o novo desafio!
Ju    Ju voltando a ser magra
Roh Jardim Mundo Rohsa!
Projetovida Mudando de vida
Aniinha Felix  De bem com nosso espelho
Lucélia Mendes  Meu cardápio... de cada dia!
Monica de Los Santos  Solteiríssima e num piscar de olhos casada!
Angela Dani Diário da Dani
Mayra Mudança de Vida
Kika  Decidi Emagrecer

Só consegui essas, muitas já estão participando....
 beijosssssssssssss