quarta-feira, 17 de abril de 2013



Como andam as coisas por ai? Aqui anda tudo na Graça de Deus!!!!
Hoje é meu dia da semana preferido em relação a minha AF... é o dia da aula de muay thai e da aula de ritmos... Amoooooooooooooooo muiiiiiiitoooooooooooooooo essas duas atividades...
Está tudo certinho por aqui, RA e AF em dia, como não poderei postar mais tarde postarei agora como pretendo que seja meu dia....
RA em dia *__*
* água - OK!
* Chá - OK!
* Legumes e frutas - Ok!
* Doce - Ok - (ZERO)

AF em dia *__*

* Muay thai
* aula de ritmos

Esta matéria sobre restrição ao consumo de açúcar é bem legal, estou ficando sem meus doces, que são minha perdição... espero que gostem...


Restringir o consumo de açúcar leva à perda de quase 1kg

Estudo afirma que baixa no peso pode ser percebida em dez semanas

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 16/01/2013
Reduzir o consumo de açúcar pode ter um impacto importante no emagrecimento, como afirma uma revisão de 71 estudos feita pela Universidade de Otago e pelo Instituto Riddet, ambos na Nova Zelândia. Os resultados foram publicados dia 15 de Janeiro no British Medical Journal.

O tempo máximo de duração dos estudos foi de oito meses, sendo que a maioria durou menos de dez semanas. Mesmo com o pouco tempo de análise, foi possível perceber que a redução no consumo de açúcar resulta em uma diminuição de 0,8kg, em média. Já o aumento da ingestão gerou um acréscimo de 0,75kg.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou, em 2003, que a ingestão de açúcar fosse limitada a 10% das calorias diárias. De acordo com a agência, esse estudo serve para reforçar essa recomendação. Em uma dieta de 2.000 calorias, por exemplo, o recomendável é não ultrapassar quatro colheres de sopa rasas de açúcar - é importante ressaltar, no entanto, que essa quantidade também inclui alimentos industrializados que levam mel ou xaropes doces em sua composição.

 De acordo com os autores, os resultados foram pouco consistentes em crianças, no geral porque elas são mais propensas a desobedecer às recomendações. Uma coisa, no entanto, ficou clara: o risco de obesidade infantil foi bem maior entre aquelas que consumiam maior quantidade de bebidas adoçadas, como sucos e refrigerantes.

Troque o açúcar por estes sete substitutos saudáveis
Apesar de ser agradável ao paladar, o açúcar branco e refinado não carrega quantidades significativas de nutrientes e ainda recebe aditivos químicos no seu processo de industrialização. Mas há uma saída para manter a saúde sem tirar o doce da alimentação: o jeito é substituir esse vilão por adoçantes (químicos ou naturais) mais saudáveis, que agregam valor nutricional à sua alimentação. Conheça alguns adoçantes e escolha o que melhor se adapta a sua rotina alimentar:


Alessandra!

terça-feira, 16 de abril de 2013


Estes dias não consegui postar... mas está tudo ok por aqui! Apesar que AF não consegui fazer....
Tudo caminha tranquilo, estou com retensão de líquidos, estou inchada, então com certeza dará alteração no dia da pesagem... mas sigo firme, sem desanimar....

Em junho terá uma festa de aniversário da cidade e quero conseguir entrar numa roupa bem legal... Vou trabalhar muito pensando neste objetivo!
Hoje o dia foi redondinho!
* comi de 3 em 3 hrs.
* água e chá OK!
* frutas OK!
* zero doce OK!
* legumes e verduras OK!

AF em dia...

* Musculação OK!
* aula de jump OK!

Animadíssima com o resto dos preparativos da casa que estamos acabando de construir... graças a Deus está dando tudo certo e se Deus quiser logo estaremos morando nela... só não gosto da mudança, arrumar e desarrumar caixas.... colocar tudo no lugar.... Acho u Ó!!! Mas também não deixa de ser um exercício... então até mais!!!!

Beijosssssssssssssssssssss


Quebrada é pouco.... o treino de muay thai ontem foi de arrepiar!!!!!!
Mas feliz da vida, com super sensação de dever cumprido...
Final de semana chuvoso, difícil conter a compulsão, mas me mantive firme!
Ra em dia...

* àgua  em dia
* comendo de 3 em 3 hrs.

AF em dia

* como não dava pra caminhar, resolvi dançar em casa... me acabei, suei muitoooooo!!!!
O importante é não ficar sem Af., fazer algo que goste, então simbora bailar!!!!



Como perder peso dançando dicas para emagrecer dançando.


As pessoas podem emagrecer dançando, para isso a atividade tem que ser levada a sério e como um exercício físico, e não somente como prazer. Claro que esta atividade tem o lado prazeroso, e proporciona um bem estar incrível eliminando, inclusive, o estresse dos praticantes, mas como o objetivo é perder peso dançando, então veja como fazer.
Dicas para emagrecer dançando:
• Dançar emagrece se for feito regularmente, pelo menos 3 vezes por semana.
• Faça a atividade por um período não inferior a 1 hora e não superior a 2 horas.
• É necessário ser feito alongamento antes e depois da atividade.
• Comece utilizando músicas mais calmas para aquecer, e depois coloque outras mais agitadas.
• A atividade pode ser feita em par ou isoladamente, dependendo da música.
• Danças como forró e lambada queimam mais calorias.
• Beba bastante água.
• A atividade pode ser feita em casa, em clubes, porém nada de consumir bebidas alcoólicas ou comida, durante a atividade. O objetivo aqui, como já dissemos, é outro. Se o praticante for para a boate, por exemplo, e começar a comer tira gosto e beber cerveja, de nada vai adiantar o esforço.
• Se possível alterne os estilos de dança.
• Não fique mais de 3 dias sem a atividade.
• Alimente-se de maneira moderada.
• Caso tenha condições financeiras, freqüente aulas de dança de salão.


Alessandra!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

E ai galerinha, o treino de ontem e a ula de step me deixaram de molho hoje... estou mais quebrada que arroz de terceira! KKKKKKKKKKK
Mas valeu muito a pena, a aula foi perfeita!
Hoje fiz faxina em casa, então minha AF já começou em dia...
O dia correu perfeitinho. Me alimentei bem, RA em dia *__*
* água   - ok!
* chá     - ok!
* verduras e legumes - ok!
* ZERO DOCES      - ok!
* frutas   - ok!

AF.... *__*
  * faxina  -   ok!
  * Musculação  - ok!
  * Muay thai      -ok!

E QUE VENHA O FINAL DE SEMANA!!!!!!




Deus me ajude!!!!


quinta-feira, 11 de abril de 2013


Como andam as coisas por ai? A caminhada está dura? Difícil? Pois é pra mim também, mas não podemos desanimar... Ontem o dia foi exatamente como eu previ, *__* que bom! Consegui me manter na dieta, fiz minha AF... e foi muito bom! Suei muito, estou toda quebrada como se tivesse levado uma surra, mas feliz da vida com o gostinho de dever cumprido! UFA!
Hoje o dia foi calmo, me mantive na linha rsrs, tomei minha água, meu chá, comi verduras, legumes, 4° dia sem doces....
RA em dia     *__*
AF em dia     *__*
 * Musculação
* aula de step.


Efeito sanfona: emagrecer e engordar pode detonar o organismo

Reeducação alimentar é a melhor saída para manter o peso ideal

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,6 bilhão pessoas estão obesas. Boa parte delas também é vítima de um fenômeno chamado "efeito sanfona", ou seja: a pessoa engorda e emagrece ciclicamente. Geralmente ele acontece após dietas muito restritivas. Segundo especialistas, as pessoas não conseguem manter por muito tempo uma alimentação cheia de privações e volta a comer em excesso, retornando ao peso indesejado. 

Instabilidade no peso faz mal 
O cérebro interpreta a eliminação de peso como uma ameaça à integridade do organismo e queima menos calorias, ou seja, o metabolismo se torna mais lento. É uma forma de preservação, para que o peso perdido possa voltar. É assim que ocorre o efeito sanfona. 
Emagrecer e engordar ciclicamente também causa sérios riscos à saúde. Enfraquecimento do sistema imunológico, doenças coronarianas, hipertensão ecolesterol elevado podem aparecer. 

Para sair do efeito sanfona é importante deixar as dietas rígidas de lado e manter uma alimentação equilibrada para o resto da vida. As vantagens são inúmeras, desde que você mantenha a nutrição adequada das células, para que exerçam suas funções corretamente. 
atirar-se de cara às dietas da moda pode ser um tiro pela culatra. Quanto mais radicais - tanto em termos quantitativos (número de calorias), como qualitativos (uso de gordura, proteína e carboidrato de forma balanceada ou não) -, maior é a chance de ocorrer o efeito sanfona. 
Fonte: Minha vida


                                                                      Alessandra!

quarta-feira, 10 de abril de 2013


Bom, por aqui as coisas caminham bem, estou postando cedo o que já programei pro meu dia pois estarei na correria e depois não terei tempo de postar...
Minha intenção é de me alimentar de 3 em 3 hrs, tomar meus 2 l de água, 4 xícaras de chá, comer legumes e verduras, e me manter pelo 3° dia longe de doce (minha perdição). Resolvi fazer umas gelatinas pra saciarem essa vontade que tenho por comer doces se acaso ela aparecer... tomara que não!
Andei passeando por alguns blogs e 2 me chamaram a atenção... um é o blog da Mimis... http://blogdamimis.com.br/  e o outro é o blog da Ana... http://derepente-80.blogspot.com.br/... Fiquei muito feliz em ver a determinação, o foco, e principalmente o resultado delas! Serão minha fonte de inspiração! 
Tem dicas ótimas e a história de cada uma é inspiradora, percebi que a caminhada realmente é difícil, mas que é simples... Não tem segredos... Manter o foco, a determinação, aprender a se alimentar e malhar muito! Aliando estes itens não tem como dar errado!
Então o negócio é não deixar a peteca cair... quando bater aquela vontade de desistir, vou me inspirar na historia de pessoas vencedoras, e me tornar uma delas também!


RA em dia... *__*

AF em dia... *__*

* Aula de muay thai
* Aula de ritmos

Então desejo um dia abençoado pra todos, com muita determinação e foco no objetivo!
Vâmo que vâmo!!!!!



Alessandra!


terça-feira, 9 de abril de 2013


Vim agradecer o apoio de vocês... é muito bom poder contar com pessoas tão especiais....
Ontem passei um dia muito bom... consegui ficar longe da ansiedade, assim consegui me alimentar de 3 em 3 hrs, tomei meus 2 l. água, tomei minhas 4 xícaras de chá,  comi frutas, comi legumes e verduras, fiquei longe de doces e frituras.... *__*
Passei roupas no período da tarde, que é onde o negócio pega mais pra mim... começo o dia muito bem, ai a tarde sempre dou uma jacada básica, mas ontem, como fiquei com meu tempo preenchido, não tive compulsão, isso logo me levou a crer que não posso ficar ociosa, este tempo sem fazer nada na frente da tv me dá vontade de assaltar a tv, então resolvi que sempre procurarei alguma coisa pra fazer a tarde... vamos ver se funcionará!

Não consegui fazer AF porque na hora de sair pra minha aula de muay thai caiu um temporal, não tinha como sair de casa, mas vamos ao dia de hoje!


Consegui me manter equilibrada, me alimentando  no horário certo, tomei minha água e meu chazinho básico, também estou conseguindo manter a verdura e o legume em minhas refeições.... muito feliz por isso, já que não  sou muito adepta desse gênero... por que será???? rsrsrs
Consegui não comer doce, o que é uma vitória, já que sou compulsiva e super formiguinha por doces...
Consegui  fazer AF... ULÁLÁ!!!

* Musculação
*Aula de jump

Vamos lá, nós podemos!
Mais um dia sem jacar!!!!   *_______*

Por hoje é só, continuem firmes ai!

Beijossssssssss




Alessandra!!!


segunda-feira, 8 de abril de 2013


OIÊ.....


Após um longo tempo afastada de tudo... mas de tudo mesmo, R.A., A.F.   resolvi tentar novamente.
É muito difícil, começo bem, mas me perco pelo caminho, me bate um desanimo, uma ansiedade... vou tentar devagar me recuperar e eliminar os kilinhos que havia eliminado e acabei recuperando... AFFFFFF!!!!

Bom, por hoje é isso!

Andar de bicicleta emagrece?

Pedalar é excelente atividade para emagrecer, pois há muito gasto calórico, além de fortalecer os músculos e a saúde do coração.
A prática de pedalar além de ser prazerosa é um excelente exercício aeróbico, perfeito para quem quer perder calorias. É perfeito também para enrijecer a musculatura dos glúteos, coxa, panturrilha e abdominal. A melhor opção para pedalar é em ambiente que contenha muita arborização, como parques e ruas tranquilas beneficiando a mente e liberando o stress do dia a dia. A prática de andar de bicicleta é ótima para quem deseja eliminar peso, mas sempre unindo a uma alimentação equilibrada.

Andar de bicicleta benefícios

São tantos benefícios trazidos pela prática de se andar de bicicleta que se você soubesse não a deixaria tanto tempo guardada e juntando pó, conheça outros além do emagrecimento:

Faz bem a saúde

bicicleta e saúdeSegundo os médicos, andar de bicicleta equivale a uma caminhada ou corrida, meia hora da prática desse exercício você pode obter uma grande ajuda em se tratando do não sedentarismo. Aumenta a resistência cardiovascular, a capacidade de captar, extrair e distribuir oxigênio, com o aumento dessa resistência diminui a pressão arterial e, consequentemente a taxa de mortalidade cardiovascular, fortalece a densidade óssea enrijecendo os músculos.

Baixo impacto

Quando está sentado na bicicleta e pedalando estão sendo distribuído o seu peso e não sobrecarrega nenhuma parte do seu corpo, ao contrário de quando se corre ou caminha que o peso se concentra sobre as pernas, contraindo muito impacto e prejudicando as articulações dos membros inferiores. Uma boa dica para quem está muito acima do peso comece a prática de exercícios utilizando a bicicleta, pois prevenirá complicações maiores no futuro.
Com tantos benefícios, aproveite para pedalar, uma atividade que faz tão bem, tanto para a alma quanto para o corpo. Lembrando sempre que para todo exercício físico o ideal é utilizar roupas compatíveis, como peças leves, que te darão possibilidade de movimento e um tênis adequado.




Alessandra