quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Oieeeeeeeessssssssssssssssssss....
Como andam as coisas por ai? Nossa aqui está bem complicado conseguir me segurar nessas crises de ansiedade que tenho... mas  estou conseguindo.... Ufa!!!
                                            RA em dia    ;-)
Comendo de 3 em 3 hrs, tomei 2 l água, 4 x. chá, nada de doce e fritura...
                                            AF em dia:    ;-)
* Insanity 2/60 não consegui fazer, estou muito pesada pra conseguir fazer... mas assim que diminuir um pouco meu peso, começarei de novo....

* Muay thai

* Aula de ritmos....






Sete alimentos que combatem a ansiedade

Ricos em vitaminas e aminoácidos, eles melhoram a tranquilidade e a disposição


POR ROBERTA VILELA - PUBLICADO EM 04/03/2011
Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa ansiosa? A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. Os ataques de gula também são creditados a ela. Existem tratamentos e terapias para controlar a ansiedade, mas sabia que a alimentação também pode ajudar a domar este furacão interno? Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diretamente diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. A seguir, conheça os sete alimentos campeões para aquietar a mente. 
  • frutas cítricas - foto Getty Images
  • leite, ovos e queijos - foto Getty Images
  • carboidratos - foto Getty Images
  • banana - foto Getty Images
  • carnes e peixes - foto Getty Images
  • chocolate - foto Getty Images
  • espinafre - foto Getty Images
DE 7
frutas cítricas - foto Getty Images
Frutas cítricas: Estudos comprovaram que a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. "Vitaminas e minerais, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas nos quadros de estresse e ansiedade, além de queda de açúcar no sangue (hipoglicemia). Por isso, existe a necessidade de suprir essas carências", ressalta a nutricionista Rosana Farah, membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.
leite, ovos e queijos - foto Getty Images
Leite, ovos e derivados magros: Eles são uma ótima fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar. A especialista recomenda o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.
carboidratos - foto Getty Images
Carboidratos: Os carboidratos, provenientes dos cereais na sua forma simples e integrais, e das frutas mais adocicadas, também podem combater a indesejada ansiedade. "Eles elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição", explica Rosana Farah. Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte deste grupo alimentar. A quantidade recomendada é de 6 a 9 porções diárias.
banana - foto Getty Images
Banana: Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano qua a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.
carnes e peixes - foto Getty Images
Carnes e peixes: Eles são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina. Esta substância aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. "A recomendação diária em relação às carnes é de 1 a 2 porções, dê sempre preferência às carnes brancas e magras", recomenda a nutricionista Rosana Farah.
chocolate - foto Getty Images
Chocolate: O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. explica a especialista em nutrição clínica e gastronomia, Rosana Farah. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia. E de preferência ao chocolate amargo, bem menos calórico e mais rico em flavonoides.
espinafre - foto Getty Images
Espinafre: O espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Segundo a nutricionista Rosana Farah, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Além disso, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso,






"desenferrujando" o cérebro.
fonte minha vida

Bom gente  como sou ansiosa e sei que tem várias pessoas que também são resolvi postar essa matéria que achei bem esclarecedora...
simbora meu povo ficar todas magreletes....
bjsssssssssssssssssssss

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Oiiiiiiiiiii gente....

Depois de um tempo longe.... voltei e agora é pra ficar... não consegui postar antes pois peguei uma gripe daquelas, de ficar de cama, febre e tudo mais... não tinha ânimo pra nada... agora já melhor posso voltar ao meu cotidiano.... e que venham os desafios!!!

Meu desafio insanity:
Meu primeiro dia foi ontem fiz o tal do fit test e o resultado foi:

* switch kicks - 53
* power jacks - 45
* power knees - 100
* power jumps - 21
* globe jumps - 13
* suicide jumps - 06
* push-up-jacks - 16
* low plank oblique - 18
Bom posso dizer que o negócio realmente é powerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! É bem intenso, realmente insano!!!! Ao final do test estava esbagaçada, suada, cansada... mas feliz de apesar não ter conseguido fazer muitos exercicios, consegui fazer todos os estipulados, sem pular nenhum... Yes!!!!!


Meu 1/60 dias insanity...
Caraca, o negócio é forte mesmo, saio suada, e com as pernas bambas, confesso que não consegui realizar todos os movimentos... mas fiquei feliz pelos que consegui...
 foram 40 minutos, de muito speedy, pulos, flexão... nossa realmente estou cansada! E que venha o segundo dia amanhã!!!

Bom, estou conseguindo  me manter na minha meta! Super feliz por isso! RA em dia, AF em dia...
* Musculação
* aula de jump
Tomei 2 l de água e 4 xícaras de chá....
 Estou indo devagar... vamos ver no que dará!

QUERO AGRADECER A TODAS MINHAS QUERIDAS AMIGAS QUE ME DERAM FORÇA PRA QUE EU VOLTASSE, OBRIGADA PELO INCENTIVO, PELA FORÇA, PELAS PALAVRAS DE APOIO...  ESTAMOS JUNTASSSSSSSSSSSSSS!!!
bEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Depois de algum tempo fora do ar... fora da R.A., fora da A.F., mais uma vez começo a minha luta contra meu peso e contra mim mesma...
A coisA ANDA BEM COMPLICADA, a ansiedade está me matando.
Já consegui recuperar 5 kg dos 11 que havia perdido e isso me deixa triste e acaba comendo mais ainda!
Mas agora chega!
Vou tomar vergonha na minha cara e começar tudo de novo... dessa vez espero que sem tropeços...
Começarei a participar deste desafio...


http://emagrecimentovegano.blogspot.com.br/2013/02/48-desafio-insanity.html
Achei muito interessante, já ouvi falar muito do insanity, e resolvi entrar neste desafio... Vamos ver no que dá!
Então, até segunda se Deus quiser, firme e forte!
Vâmo que vâmo!
beijosssssssssssssssssssssssss