sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Olá menina lindas, como andam as coisas por ai? Espero que esteja tudo caminhando muito bem...
Andei meio sumida, minha vida está uma correria, mas estou conseguindo manter meu foco, consegui controlar minha vontade por doce... estou firme na RA e na AF, Ô Glória!
Meu dia de pesagem é de hoje até domingo, me pesarei amanhã, pois com a correria que estou não consegui me pesar, amanhã me peso e posto... Estou num curso de corte e costura, e estou fazendo um vestidinho lindo pra minha princesa,  comecei este curso pra passar o tempo, e não ficar em casa me entupindo de guloseimas.... É necessário procurar alguma coisa pra tirar a atenção da comida!!!
Andei lendo os benefícios da farinha de berinjela e resolvi adicioná-la a minha dieta... comecei fazer uso dela ontem, logo abaixo está o texto que li e me interessei por seus benefícios,  quem sabe uma de vocês também não se interessa, tudo me que faça perder circunferência abdominal tá valendo, kkkk, e claro que  os beneficios que ela faz pro organismo é tremendo, então... vamos nós a luta com a abençoada farinha de berinjela....




 Farinha de berinjela
Esse novo suplemento anuncia melhoras na saúde e perda de peso. E você ainda pode fazer em casa! Glorimar Rosa, coordenadora do departamento de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, esclarece suas dúvidas sobre...


Quais são as principais propriedades da farinha de berinjela no quesito emagrecimento?
Bernadete Ferrari, São Paulo, SP
Devido ao seu alto teor de fibras, a farinha estimula a saciedade, reduzindo assim a sensação de fome e auxiliando na compulsão alimentar, o que facilita a perda de peso. A evidência foi confirmada por um estudo realizado pelo departamento de nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Durante dois meses, 14 mulheres com sobrepeso, entre 30 e 45 anos, foram divididas em dois grupos, que por sua vez foram submetidos a uma dieta balanceada. No cardápio diário do primeiro deles foram acrescidas quatro colheres (sopa) do suplemento. Ao final da pesquisa, as mulheres que consumiram a farinha eliminaram em média 6 kg e diminuíram 12 cm de cintura. Já o segundo grupo afinou apenas 3 kg e perdeu aproximadamente 3 cm da circuferência abdominal.
Ela age sozinha ou preciso fazer uma dieta para conseguir tais resultados? Se sim, quantas calorias deve ter esse cardápio diário? 
Letícia do Nascimento, Brasília, DF
Sim, para obter o emagrecimento é necessária a adoção de uma dieta hipocalórica, ou seja, uma alimentação que contemple carboidratos, proteínas e gorduras. Em geral, um menu que tenha em média 1.200 calorias diárias. A prática de uma atividade física regular também deve ser considerada.
Além de ajudar a emagrecer, quais os outros benefícios da farinha de berinjela? 
Sophia Galindo, Vitória, ES
Trata-se de um suplemento importante para a redução dos fatores de risco cardiovasculares - auxilia na redução das concentrações de LDL (mau colesterol) e triglicerídeos, alterações metabólicas comuns entre os obesos. É também uma ótima aliada para regularizar o funcionamento intestinal, além de favorecer o bom funcionamento dos rins. Seu uso constante diminui ainda o risco de doenças metabólicas, entre elas, o diabetes tipo 2 e o excesso de ácido úrico.
Quero testar a farinha de berinjela, mas não sei como adicioná-la na minha dieta. Qual a melhor sugestão e quantidade ideal? 
Diva Maria, Salvador, BA
O consumo da farinha é muito simples e de fácil adaptação. Ela pode ser adicionada a praticamente qualquer tipo de alimento, como, por exemplo, iogurtes, sopas, ou como ingrediente no preparo de bolos e pães. O ideal é ingerir 14 g (quatro colheres das de sopa) por dia.
A farinha de berinjela auxilia na redução das concentrações de LDL (mau colesterol) e triglicerídeos, alterações metabólicas comuns entre os obesos
Existe alguma contraindicação? 
Águeda Fernandez, Avaré, SP
A única recomendação é o aumento da ingestão de água devido à grande quantidade de fibras da farinha, que absorvem água do meio para exercerem suas funções no organismo. Caso esse consumo não seja ampliado, o corpo tende a sofrer com prisão de ventre.
Não encontro a farinha de berinjela para comprar, e quando encontro, acho cara. Existe a possibilidade de fazê-la em casa e ainda assim usufruir os mesmos benefícios? Qual seria a receita?
Nathalia Moraes, Rio de Janeiro, RJ
Sim, a farinha pode ser feita em casa! Veja a receita: em uma forma, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias. Em seguida, leve ao forno a uma temperatura média de 160° C por duas horas, ou até o legume ficar crocante e desidratado. Por fim, triture a berinjela no processador ou no liquidificador no modo pulsar. O produto, que tem validade de um ano, deve ficar com aparência semelhante à farinha de mandioca e ser acondicionado em um pote bem vedado e armazenado em local arejado para que suas propriedades sejam preservadas.


Fonte: revista dieta já.

Meninas por hoje é isso, vou agora pro meu treino de muay thai!!!
Um cheiro pra vocês!
Força, Foco e Fé sempre!!!!!!!

Beijossssssssssssssss






5 comentários:

  1. Muito boa a idéia de fazer o curso de corte e costura. Mente vazia é mesmo oficina do diabo, e nada do que a gente aprende é perdido. Eu não levo o menor jeito para atividades manuais, sou mega estabanada, mas admiro muito estes trabalhos, e espero que faça coisas belíssimas.
    Depois quero saber mais sobre esta experiência com a farinha de berinjela.
    Bjs, boa sorte e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. ALÊ MINHA GATONA...QUE BOM QUE TUDO ANDA CAMINHANDO BEM POR AI AMIGA...ASSIM É QUE É BOM!!CONTINUE FIRME!!SEMPRE TIVE VONTADE DE APRENDER A COSTURAR, UM DOS MEUS SONHOS, MAS AINDA APRENDO!!!CAPRICHE AI NO VESTIDO E POSTE ELE AQUI PRA GENTE VER DEPOIS!!VAI FICAR LINDO!!!NÃO CONHEÇO FARINHA DE BERINJELA, MAS SE FAZ BEM , CONTINUE USUSFRUINDO DELA!!BJUSSS AMIGA E UM LINDO FDS P VC

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi essa farinha de beringela, mas como dá pra fazer em casa, talvez eu tente fazer.
    Beijo e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Alê, minha lindona! Que alegria por vc!!!! Continue assim focada e me passe a receita de como controlar a vontade de comer doce, porque aqui tá f*%@ rsrsrs. Tenho certeza que a amiga balança te dará um sorrisão hoje!!!

    Amiga que delícia o curso que vc tá fazendo! Morro de vontade de aprender a costurar, mas o curso aqui nunca tem vaga...

    Bom final de semana!
    Um abraço de ursa!

    PS.: Amiga, posso te dar uma sugestão? Retire o verificador de palavras dos comentários... Como minha internet é muito ruim, sinto muita dificuldade em comentar com ele... (É só ir em configurações de comentários). É só uma sugestão, não me leve a mal... E vou comentar sempre com ou sem ele, porque te adoro!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi bastante coisa sobre ela também, mas não experimentei ainda
    depois conta o resultado pra gente, se funciona mesmo!! =D



    =**

    ResponderExcluir