terça-feira, 13 de novembro de 2012

Oiiii meninas... andei meio sumida! A correria anda muito grande, nem quero pensar no final do ano, que tudo fica mais corrido ainda!
Tudo caminha bem, graças a Deus!
Até agora consegui me manter firme no meu propósito...
Estou comendo de 3 em 3 horas, tomando 2,5 lt de água, 5 xícaras de chá, frutas e verduras e legumes...
RA em dia *__*
AF em dia *__*

Semana passada consegui eliminar 900 gr, UAUUUU!!! Muito bom, fiquei mega feliz!
Devagar vou chegando ao meu objetivo! Claro que gostaria de eliminar uns 3 kg por semana, mas sei que é impossível e não é recomendável, o ideal, segundo a nutricionista é de 500 gr à 1 kg por semana, até atingir o objetivo, pra conseguir mantê-lo após a meta alcançada! Então estou sem neura, devagar e sempre!
Feliz, feliz, ontem estava no meu treino de muay thai... e uma vizinha que estava lá assistindo a aula, me puxou e me disse, nossa, você emagreceu hein... fiquei toda cheia, não percebo muito isso... treinei toda feliz e com bastante força... ai no final uma menina que treina com a gente e que está sem ir por problemas particulares, me falou:
-Nossa Lê como você emagreceu, é nítida a diferença...
Ganhei meu dia! Quando as pessoas começam a comentar, é porque realmente o esforço está valendo a pena!
Então, nada de cruzar os braços, vamos a luta que a jornada é longa!
Minha net está muito lenta... tanto que estou tentando fazer download de uma foto da Eliana e está saindo da Hebe! kkkkkk


Beijos, por hoje é isso! Fiquem com Deus! 

Comer antes ou após treinar?????


Um truque da natureza
Sabe quando você está se sentindo com muita fome ou com muita fraqueza, provavelmente, umas duas ou três horas depois de consumir algum carboidrato de alto índice glicêmico, como um doce ou bolo, lasanha, macarronada?
Essa fraqueza se deve em parte ao efeito rebote que você sente ao comer carboidratos de alto índice glicêmico, que estimulam a liberação de insulina para remover o excesso de glicose. Isso te deixa com níveis baixos de açúcar no sangue e, consequentemente, gera sensação de fraqueza e fome (aprenda o ciclo vicioso que te faz ter fome em excesso e engordar, no artigo sobre carboidratos).
Logo, quando você está neste estado fraco e sentindo fome, você pode imaginar que se comer algo, estas sensações irão passar prontamente, certo?
Não! SEU Cérebro está te ENGANANDO.
Imagine que quando vivíamos nas cavernas, nós não podíamos esperar a nossa “bateria” se esvaziar pra só depois recarregá-la. Afinal, poderia ser tarde demais! Nosso cérebro se adaptou a pedir mais alimento bem antes de precisar, como uma medida de precaução para garantir nossa sobrevivência.
Quase qualquer alimento que você consuma só vai chegar, de fato, na corrente sanguínea uma hora e meia / duas horas depois!
Mas então,  se os nutrientes ainda vão levar uma ou duas horas pra começar a chegar às células, por quê a fome passa logo depois que comemos? 
Bom, nosso corpo reage de acordo com os estímulos que recebe. Se você está comendo é como se você dissesse ao seu corpo: “Beleza! Chegou mais comida, bora liberar energia!
Usando o conhecimento a seu favor
Então, o que realmente importa não é quando você come, mas quando, DE FATO, esses nutrientes vão chegar nas suas células!
Nós, por exemplo, que malhamos para ganho de massa muscular sabemos que existe um momento onde seu corpo mais precisa de nutrientes. Essa janela é chamada JANELA DE OURO: o período de até uma hora após o treino de musculação.
Alias, se você tem interesse em ganho de massa muscular, sem balelas e que realmente funciona, sugiro fortemente que dê uma olhada no livro eletrônico do Rodrigo que trata somente sobre isso. Já é um bestseller e o preço, na boa, está muito mais baixo do que deveria ser, mas não sei até quando. Clique AQUI!
Este é o momento onde você MAIS PRECISA de nutrientes pra reconstruir sua massa magra! Esse é o motivo pelo qual comemos ou tomamos whey protein antes ou depois do treino.
Vamos lá, repetindo:
  • O que realmente importa não é quando você come, mas quando, DE FATO, esses nutrientes vão chegar nas suas células!
  • Não adianta comer carboidratos logo antes de malhar, a energia só vai chegar  à sua corrente sanguínea aproximadamente uma hora e meia a duas horas depois que você comer.
  • Se você precisa de energia na hora de malhar, coma uma ou duas horas antes!
  • Precisa de energia constante? Coma uma forma de carboidrato complexo algumas horas antes!
  • Precisa de ter proteína chegando nas células logo depois de malhar? Considerando que você malha uma hora, tome seu whey logo antes de começar! Estudos comprovam que algumas pessoas tem um melhor ganho de massa tomando Whey antes do treino. Ou NO MÍNIMO um resultado equivalente a quem toma logo depois. Veja as referências para mais detalhes sobre isso.
  • IMPORTANTE: A absorção do whey se limita a 8 a 10 gramas por hora e  acontece que o whey, em shakes líquidos, leva cerca de duas horas para passar pela parte do trato digestivo que pode absorvê-lo. Ou seja, tomar muito mais do que 20 gramas de whey por dose significa que você vai jogar o resto do whey fora. Eu já tomei 60 gramas de whey por dose, imagina o desperdício!
  • Pra continuar mantendo o estado anabólico por um período maior e solucionar o problema da absorção, você poderia tomar 20g de whey ANTES e 20g de whey LOGO DEPOIS do treino para hipertrofia muscular! 
  • E se você tomar whey protein junto com carboidratos? Os carboidratos vão estar disponíveis junto com o whey nesta janela de tempo. A insulina vai diminuir os níveis de glicose no sangue e vai inibir a ação de um poderoso hormônio anabolizante chamado HGH, que funciona melhor sob níveis controlados de insulina. Ou seja: Para queima de gordura, whey sem carboidratos é melhor.
  • Vai consumir proteína de outra fonte que é absorvida mais devagar, como proteína do leite (caseína)? Essa eu deixo pra você! Quanto tempo vai levar pra essa proteína estar disponível? 
Resumindo, é importante que você tenha em mente que os nutrientes que você ingere, levam um determinado tempo para chegarem de fato a serem usados pelo seu corpo. Tenha isso em mente, você poder tirar muitas vantagens deste conhecimento.

Causa e Consequência
Com base também neste conhecimento poderosíssimo, você também deve ter percebido que quando falamos do nosso corpo, não adianta tomar medidas de ultima hora, não é?
  • Se você comeu mal o dia inteiro e vai treinar a noite, vai treinar mal!
  • Se vai treinar de manhã e comeu mal no dia anterior, não vai ter o mesmo pique!
Teste!
O segredo de ouro é colocar isso tudo na prática! Teste e veja o que funciona pra você! Você discorda de algo? Teste, conclua, volte aqui e conte pra gente!
É assim que nós encontramos as soluções e é assim que nós descobrimos o que REALMENTE FUNCIONA pra nós.  
Somos todos humanos, porém, lembre-se, cada corpo é individual e pode responder diferentemente à mudanças.
Coloque o conhecimento à prova, na prática!


4 comentários:

  1. oiii que blog querido.... amei de verdade rs!!!

    Olha é uma delicia perder pelo menos 500 grs por semana neh?! Quer dizer que o esforço nao está sendo em vão!!!

    sempre que como antes dos exercicios me sinto mal, gostei da matéria!!!

    Vou te acompanhar viu?!

    Espero sua visitinha, quando puder claro!!!

    bjus

    http://umanovaformanova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando as pessoas notam a diferença ai percebemos que realmente ta valendo a pena e isso é muito bom, nos motiva ainda mais!!

    ResponderExcluir
  3. Ola amiga! Eita deve estar bem corrido mesmo pra vc, mas o bom eh que mesmo assim nao esta descuidando da sua alimentação e ainda por cima conseguiu eliminar 900g que maravilha hem rs! Feliz por vc, pelas suas mudanças, vc continua indo super bem amiga. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eiii Alessandra, tudo bem?
    Desulpa a invasao mais eu voltando com o meu blog que tambem e sobre dieta e quero fazer novas amizades, adorei seu blog..
    Bjs que DEUS abençoe vc.

    ResponderExcluir