terça-feira, 8 de janeiro de 2013






Como andam as coisas por ai? A luta aqui confesso que está bem difícil, mas estou conseguindo me conter! Depois de tanto tempo desregrada, fazer a R.A está complicado, mas eu chego lá! Me esforçarei ao máximo e o sucesso me sorrirá, tenho FÉ!!!!
O dia foi tranquilo, tudo seguiu conforme minhas metas...

R.A. em dia  *__*
* Tomei 2,5 lts de água, 5 xícaras de chá, me alimentei de 3 em 3 hrs, comi 2 frutas, verduras e legumes, nada de fritura ou doce.... UFA!!!!

* A.F. em dia quase em dia  *__*

* 40 m. aula de Jump
* abdominais e alongamento


11 dicas para fazer a promessa de emagrecer em 2013 dar certo

Aprenda os truques e como manter a motivação em alta para deslanchar na dieta

Entre as promessas de Ano-Novo, emagrecer alguns quilos deve ser uma das mais famosas. Quem não quer começar o ano deixando os exageros das festas para trás e iniciando uma nova rotina? No entanto, não basta apenas fechar a boca ou comer apenas grelhados com salada - é necessário força de vontade e entender que o emagrecimento vem de uma alimentação saudável, que não precisa ser sinônimo de passar fome e abrir mão de pratos saborosos. 

* Estabeleça metas possíveis

Cada corpo tem seu tempo e devemos respeitar isso. Se você quer perder 20kg, experimente separar esse objetivo em várias pequenas metas de 5kg ou até 3kg, por exemplo.

* Estabeleça uma rotina alimentar



O ideal é fazer as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e dois pequenos lanches. "Isso manterá seu metabolismo funcionando o dia inteiro, dará mais saciedade, diminuindo a fome fora de hora, e impedirá que você exagere nas grandes refeições"

* Organize seus horários

É importante fixar horários certos para as refeições de acordo com a sua rotina. "Dessa maneira, você para de beliscar e não consume calorias sem perceber, além de fazer seu metabolismo se acostumar com os horários, evitando que ele acumule energia"

* Abandone as dietas com restrição excessiva



Uma restrição calórica muito grande fará com que o seu metabolismo desacelere, sendo necessária uma ingestão ainda menor de calorias para alcançar o emagrecimento. Além disso, a alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e deixando o corpo mais vulnerável ao aparecimento de doenças. "Para emagrecer é necessário atividade física e redução calórica na alimentação, mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado"

* Evite as tentações



Não deixe por perto alimentos que representam tentações da dieta e apresentam um risco ao seu emagrecimento, como chocolates, balas, biscoitos recheados, doces e salgadinhos. "As guloseimas podem impedir que você siga fiel à alimentação desejada"


* Saiba quando dizer "sim"


Não precisa desistir da dieta apenas por que ficou com vergonha de dizer "não" às tentações. "Estar de dieta não significa que você não pode consumir alimentos mais calóricos nunca, basta saber escolher os momentos ideais para aproveitar essa escapada"


* Não seja influenciável

Ninguém irá te ajudar se você não quiser se ajudar. "Aquela conversa de 'só vou comer hoje' pode tomar conta da sua rotina e desestimular seu emagrecimento"

* Persista nos seus objetivos

Se não resistiu e saiu da dieta, se o peso estacionou por alguns dias ou a baixa nos quilos ficou muito abaixo da esperada, não desista! "Essas são situações que ocorrem com todas as pessoas que estão no processo de emagrecimento". "A diferença entre a pessoa que atinge o objetivo e aquela que está a todo o momento reiniciando é que a primeira não desistiu."

* Pese-se apenas uma vez por semana

saber a sua evolução é muito importante para manter-se firme em seu propósito, por isso é essencial encarar a balança toda a semana. 

* Participe de discussões sobre emagrecimento

Ter contato com pessoas que têm o mesmo objetivo, trocando experiências, fará com que você não se sinta diferente. A conversa dá motivação para alcançar a meta de peso mais rapidamente. 

* Pratique exercícios

A prática de exercícios regulares é a melhor aliada para o emagrecimento. Por isso, reserve um período do dia para se exercitar, pelo menos três vezes durante a semana. Praticar alguma atividade durante 30 minutos por dia ajuda no bem-estar e estimula a alimentação correta. 
Fonte: msn.minha vida

Li este texto e achei as dicas bem legais, tentarei segui-las...

Por hoje é isso!!! Vâmo que Vâmo,

Beijosssssssssss
Alessandra

6 comentários:

  1. Olá!
    É isso aí!
    Para retomar a RA tem que ser aos poucos mesmo para dar tudo certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga!!! Adorei suas dicas, li com muita calma e vou aplicá-las em minha rotina. Nunca tinha pensado em estipular horarios certos para comer, mas agora vou tentar seguir direitinho!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, continue firme! Estamos juntas nessa!!!! Siga sim que dá certo! bjsssss

      Excluir
  3. Bom dia!!!
    É as dicas são essas mesmo, não tem onde pular fora rsrs é só seguirmos!
    BEIJOS

    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Alê,
    Acho que você está indo bem sim! Está começando a entrar no ritmo novamente, vá com calma que vai dar tudo certo.
    Adorei as dicas, anotei aqui e vou me lembrar delas sempre.
    Boa semana pra ti e beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi amada
    que bom que está bem
    Dicas muito boas.
    Vamos botar pra quebrar esse ano de 2013
    beijos

    ResponderExcluir