quarta-feira, 17 de abril de 2013



Como andam as coisas por ai? Aqui anda tudo na Graça de Deus!!!!
Hoje é meu dia da semana preferido em relação a minha AF... é o dia da aula de muay thai e da aula de ritmos... Amoooooooooooooooo muiiiiiiitoooooooooooooooo essas duas atividades...
Está tudo certinho por aqui, RA e AF em dia, como não poderei postar mais tarde postarei agora como pretendo que seja meu dia....
RA em dia *__*
* água - OK!
* Chá - OK!
* Legumes e frutas - Ok!
* Doce - Ok - (ZERO)

AF em dia *__*

* Muay thai
* aula de ritmos

Esta matéria sobre restrição ao consumo de açúcar é bem legal, estou ficando sem meus doces, que são minha perdição... espero que gostem...


Restringir o consumo de açúcar leva à perda de quase 1kg

Estudo afirma que baixa no peso pode ser percebida em dez semanas

POR MINHA VIDA - PUBLICADO EM 16/01/2013
Reduzir o consumo de açúcar pode ter um impacto importante no emagrecimento, como afirma uma revisão de 71 estudos feita pela Universidade de Otago e pelo Instituto Riddet, ambos na Nova Zelândia. Os resultados foram publicados dia 15 de Janeiro no British Medical Journal.

O tempo máximo de duração dos estudos foi de oito meses, sendo que a maioria durou menos de dez semanas. Mesmo com o pouco tempo de análise, foi possível perceber que a redução no consumo de açúcar resulta em uma diminuição de 0,8kg, em média. Já o aumento da ingestão gerou um acréscimo de 0,75kg.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou, em 2003, que a ingestão de açúcar fosse limitada a 10% das calorias diárias. De acordo com a agência, esse estudo serve para reforçar essa recomendação. Em uma dieta de 2.000 calorias, por exemplo, o recomendável é não ultrapassar quatro colheres de sopa rasas de açúcar - é importante ressaltar, no entanto, que essa quantidade também inclui alimentos industrializados que levam mel ou xaropes doces em sua composição.

 De acordo com os autores, os resultados foram pouco consistentes em crianças, no geral porque elas são mais propensas a desobedecer às recomendações. Uma coisa, no entanto, ficou clara: o risco de obesidade infantil foi bem maior entre aquelas que consumiam maior quantidade de bebidas adoçadas, como sucos e refrigerantes.

Troque o açúcar por estes sete substitutos saudáveis
Apesar de ser agradável ao paladar, o açúcar branco e refinado não carrega quantidades significativas de nutrientes e ainda recebe aditivos químicos no seu processo de industrialização. Mas há uma saída para manter a saúde sem tirar o doce da alimentação: o jeito é substituir esse vilão por adoçantes (químicos ou naturais) mais saudáveis, que agregam valor nutricional à sua alimentação. Conheça alguns adoçantes e escolha o que melhor se adapta a sua rotina alimentar:


Alessandra!

3 comentários:

  1. Ale, parabéns pela força de vontade e determinação! Continue motivada e focada, ok? =)
    Estamos juntas!!!
    beijo


    http://saigula-40kg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. tô gostando de ver heim , sua linda!! bjuss alê

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que animação! Gostei de ver! Assim sua meta está cada vez mais próxima!

    E parabéns por estar sem doces, amo e sei o quanto é difícil!

    Um abraço de ursa!

    ResponderExcluir