segunda-feira, 8 de abril de 2013


OIÊ.....


Após um longo tempo afastada de tudo... mas de tudo mesmo, R.A., A.F.   resolvi tentar novamente.
É muito difícil, começo bem, mas me perco pelo caminho, me bate um desanimo, uma ansiedade... vou tentar devagar me recuperar e eliminar os kilinhos que havia eliminado e acabei recuperando... AFFFFFF!!!!

Bom, por hoje é isso!

Andar de bicicleta emagrece?

Pedalar é excelente atividade para emagrecer, pois há muito gasto calórico, além de fortalecer os músculos e a saúde do coração.
A prática de pedalar além de ser prazerosa é um excelente exercício aeróbico, perfeito para quem quer perder calorias. É perfeito também para enrijecer a musculatura dos glúteos, coxa, panturrilha e abdominal. A melhor opção para pedalar é em ambiente que contenha muita arborização, como parques e ruas tranquilas beneficiando a mente e liberando o stress do dia a dia. A prática de andar de bicicleta é ótima para quem deseja eliminar peso, mas sempre unindo a uma alimentação equilibrada.

Andar de bicicleta benefícios

São tantos benefícios trazidos pela prática de se andar de bicicleta que se você soubesse não a deixaria tanto tempo guardada e juntando pó, conheça outros além do emagrecimento:

Faz bem a saúde

bicicleta e saúdeSegundo os médicos, andar de bicicleta equivale a uma caminhada ou corrida, meia hora da prática desse exercício você pode obter uma grande ajuda em se tratando do não sedentarismo. Aumenta a resistência cardiovascular, a capacidade de captar, extrair e distribuir oxigênio, com o aumento dessa resistência diminui a pressão arterial e, consequentemente a taxa de mortalidade cardiovascular, fortalece a densidade óssea enrijecendo os músculos.

Baixo impacto

Quando está sentado na bicicleta e pedalando estão sendo distribuído o seu peso e não sobrecarrega nenhuma parte do seu corpo, ao contrário de quando se corre ou caminha que o peso se concentra sobre as pernas, contraindo muito impacto e prejudicando as articulações dos membros inferiores. Uma boa dica para quem está muito acima do peso comece a prática de exercícios utilizando a bicicleta, pois prevenirá complicações maiores no futuro.
Com tantos benefícios, aproveite para pedalar, uma atividade que faz tão bem, tanto para a alma quanto para o corpo. Lembrando sempre que para todo exercício físico o ideal é utilizar roupas compatíveis, como peças leves, que te darão possibilidade de movimento e um tênis adequado.




Alessandra

2 comentários:

  1. Oi querida, Amo bicicleta....
    As vezes pego emprestado ou alugo.
    Isso aÊ bora la.
    tamo juntas

    ResponderExcluir
  2. alê...força amiga...não desiste não...eu tbém ando desanimada, mas é agora que temos de lutar mesmo!! força linda!!!!uma boa semana

    ResponderExcluir