quarta-feira, 12 de junho de 2013


O dia começa com um sol lindo, e eu com minha motivação a mil, Uau!!!
Ontem consegui seguir meu objetivo, fiz tudo certinho...
Minha R.A em dia
- 2 l. água
- 4 xícaras de chá
-sem frituras e doces
-legumes e verduras
Minha A.F em dia
- aula de ritmos
- treino de muay thai 


Sou simplesmente apaixonada por este esporte... me ajuda a desestressar e deixar a ansiedade longe de euzinha!
Ando vendo muitas histórias de vitórias, de pessoas que assim como eu, busca o emagrecimento saudável, pra me inspirar, todo dia leio alguma pra me servir de exemplo e pra me mostrar que é difícil, mas, com esforço e dedicação agente consegue nosso objetivo... Então nada de esmorecer... vâmo que vâmo!!! 60 kg aí vou eu!!!!!!!!
Então é, Foco, foco e...




Muay thai pela sua saúde

Os chutes, os socos e as joelhadas dessa luta trazem mais benefícios do que muita gente imagina e podem ser praticados por todas as faixas etárias

As aulas duram entre uma hora e 90 minutos e se destacam pelo dinamismo e divertimento. Diferentemente da musculação, que prima por séries repetitivas, os treinos do muay thai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões e abdominais. "Essas atividades aeróbicas melhoram o condicionamento físico e fortalecem toda a musculatura", explica o mestre Nelsimar dos Santos, presidente da Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Rio de Janeiro. 
Os seis benefícios 1 - O suadouro garante a queima de muita energia. Dependendo do estágio e do preparo físico, o gasto chega até a 1 500 calorias por aula. Segundo os especialistas, a média de iniciantes fica na casa de 750 calorias por sessão. 

2 - O coração sai ganhando: os chutes e os socos dilatam os vasos sanguíneos. Daí mais oxigênio e nutrientes passeiam pelo corpo. As câmaras cardíacas, exigidas, ficam fortes. 

3 - Os músculos também se beneficiam. Mas, diversamente de outros exercícios localizados, o muay thai prepara o corpo de uma forma global. Há um aumento do tônus e da resistência muscular. 

4 - O treinamento exige bastante da região central do corpo, principalmente do core, grupo de músculos situados no abdômen que dá sustentação à coluna vertebral. O core fortalecido garante uma ótima postura. 

5 - Os golpes estimulam a amplitude dos movimentos, o que requer um bocado de precisão e elasticidade. A coordenação motora e a flexibilidade são aprimoradas — até mesmo nas tarefas do dia a dia. 

6 - O boxe tailandês traz inúmeras benesses à cabeça. Além de extravasar a tensão, o muay thai ajuda seus praticantes a encarar os desafios. As aulas também são ótimas para a socialização.
Fonte: emagrece Brasil

Espero que gostem dessas dicas.... bjkssssssssssssssss






Nenhum comentário:

Postar um comentário