quarta-feira, 8 de agosto de 2012


Olá, como andam as coisas por ai? Espero que tudo certinho 
como por aqui...  Estou bem melhor graças a Deus!
Meu dia foi bom. R.A. em dia *___*
A.F.  Meia boca... não andei de bicicleta e não fiz esteira, 
nem musculação e nem jump... ( : ( )
* 1 h e 30 m de treino muay thai   *___*
Comi de 3 em 3 horas, tomei 2 l de água, 5 xícaras de chá
Total de pontos: 330  \0/



Transforme gordura em massa muscular


A vontade de emagrecer leva muita gente às academias. Até pouco tempo atrás, a recomendação para os gordinhos era investir pelo menos 30 minutos diários em exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada, pedalada. No entanto, atualmente, é defendida a ideia de que um bom trabalho de emagrecimento requer a combinação da musculação e exercícios aeróbicos.
O raciocínio é simples: cada quilo de músculo consome, em média, 35 calorias por dia, em repouso, sendo que um quilo de gordura gasta apenas seis calorias. Com mais músculo e menos gordura o corpo gasta mais calorias para se manter.
Mas, atenção: emagrecer não é exatamente a mesma coisa que perder peso. É possível ter perdido uns bons quilos de gordura sem mover o ponteiro da balança. A atividade física fortalece e aumenta a massa muscular. E que ela pesa. A boa notícia é que é possível perder medidas – e isso é o que importa – sem perder peso e ainda ficar com o corpo sarado.




 Faço musculação, e mesmo tendo emagrecido semana passada, sinto que as pernas das minhas calças estão justas, a cintura não, está mais larga, com certeza, estou passando por isso, trocando as gorduras das minhas pernas por músculos... Que bênção... fiquei preocupada quando vi que tinha emagrecido e minha calça estava justa nas pernas... Ufa!!!

Continuo malhando, fazendo aeróbio também pois é importante. Sinto que tenho mais pique pra fazer as coisas que antes não tinha... a A.F. tem me ajudado muito... Estou muito feliz comigo mesma e com minha força de vontade!!!


Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado alguma de vocês...
Beijosss, fiquem com Deus!!!!



13 comentários:

  1. Ale, que bom que está seguindo certinho com sua RA e AF, vc esta indo muito bem. Parabens pela força de vontade e determinação vou me inspirar em você pra começar amanha. rsrs.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ói Lú... menina, que bom que gostou, obrigado pelo apoio... E comece mesmo hoje viu.... beijos e força!

      Excluir
  2. Parabens pela determinação e pelo foco... Operação Gordura zero eu também apoio :)

    Beeijo

    http://debemcomnossoespelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor... estamos juntas... gordura zerooo
      beijossssss

      Excluir
  3. oi flor,operação gordura zero apoio total,parbéns por manter o foco e estar tão regrada na ra,pode contar comigo sempre viu,tamos juntas,beijos e otimo dia =]

    ResponderExcluir
  4. Ale, que legal seu post... Super objetivo! Me animei a voltar pra musculação (morro de preguiça e sempre pensava, tenho que fazer aeróbico para emagrecer). Obrigada por compartilhar!

    Um abraço de ursa!

    http://alutadeduducha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que gostou, também não gostava de musculação, mas o instrutor me disse do quanto era importante, resolvi pesquisar, ai postei. Agora faço... gordura zero pra nós! bjksss

      Excluir
  5. Ola amiga! Ai que orgulho tbm, eh bom quando agente tem consciencia disso e faz tudo que esta ao nosso alcance para ficarmos saudaveis e em dia com AF. Tens toda razão, e essas informações sao importantes pra gente nao ficar na neura se o ponteira da balança nao baixar por um momento, mesmo vc fazendo td certinho. Eu tbm vou entrar na academia, mas ainda estou estudando a possibilidade, tenho uma certa resistencia com isso, mas enfim... rs! beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nunca gostei de nenhuma atividade física, e optei pela musculação por me parecer a menos difícil de abandonar. No começo, detestava. Agora, sinto até falta. Quando comecei a treinar com frequência, há cerca de três anos, pesava 94 quilos e usava calças tamanho 48. Em apenas quatro meses de treino, cheguei a 81 quilos e passei a usar tamanho 42. Depois de dois anos treinando, parei por 06 meses e mesmo tendo engordado 05 quilos nesta pausa, não tive muitas alterações nas medidas. Isto deve ter acontecido porque comecei a perder massa muscular e as células de gordura voltaram a se encher. Com isso tudo quero dizer que é importante manter o treino constante porque as células de gordura do nosso corpo não somem, elas apenas "murcham" e se a gente para de se exercitar, voltam a se "encher". Um verdadeiro saco, né?
    Adorei a postagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa me identifiquei muito com voce, eu tinha 100kg quando iniciei a RA e hoje estou com 90 meu objetivo é chegar aos tão sonhados 60kg. Vamos la, boa sorte para nos, borá ELIMINAR!

    ResponderExcluir
  8. Legal ver esse seu progresso na AF! Tem mais é que se orgulhar mesmo. Parabéns!!! Espero um dia estar nesse patamar de gostar e ver os efeitos da AF tb! Um bjo

    ResponderExcluir
  9. Oie flor...eu ainda não consigo gosta de musculação, prefiro ir caminhar ao ar livre, mais ainda penso na idéia de quando chegar nos 70 kilos entrar na academia...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir