quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Olá meninas.... com vocês estão??? Estou numa gripe horrorosa... meu corpo só pede cama, rsrs.
Consegui manter a R.A. o que não consegui fazer foi a A.F. ( : ( )
Comi de 3 em 3 horas, bebi meus 2 l água, 5 xícaras de chá, 2 frutas, verduras,  *___*
R.A. em dia    *___*
Gente, estava fazendo a dieta das notas, mas estou demorando muito pra decorar os valores, e nem sempre tenho tempo pra ficar olhando o valor de cada alimento... então resolvi voltar pra dieta dos pontos, que na minha opinião é praticamente a mesma coisa, na matéria que postei ontem, tem uma calculadora que calcula o valor de pontos pra cada pessoa, conforme sexo, idade e A.F., meu limite de pontos é : 412... não posso ultrapassar este limite, assim como na nota meu limite era de 500 notas.
Pontos: 310  \0/ ... tudo certinho, só falta o corpo me deixar voltar a atividade física!
Obrigado por estarem comigo meninas... o apoio de vocês é muito importante pra mim.... bjks

 Fazendo a escolha certa sempre em todas as refeições, nos sentiremos bem... Além de mais leves, estaremos mais determinados a continuar  no nosso foco e enfim chegar ao nosso objetivo...
Então, um dia de cada vez!!!!
Vâmo que vâmo galera... a vitória é nossa!
beijosssssssssssssssssss

Limão, cebola, brócolis e mais alimentos poderosos para consumir no dia a dia

Limão, cebola, uva, grãos e outros alimentos nutritivos e antioxidantes, que previnem o envelhecimento, melhoram a flora intestinal, dão mais energia ... e ajudam até a emagrecer!
Limão

O ativo d-limoneno (presente na casca) ajuda a combater a ansiedade e a depressão. A fruta é rica em vitamina C, silício, fósforo, cálcio e ferro, nutrientes que previnem doenças virais. Também contém ácido cítrico, que, por facilitar a digestão, é perfeito para aliviar a sensação de azia. No cardápio: até uma unidade por dia no tempero de saladas ou no preparo de outros pratos.
Cebola

Nem pense em fazer careta: ela previne doenças do coração e tumores no estômago e no intestino. Por causa dos compostos de enxofre, que têm ação expectorante, a cebola ainda inibe a ação de fungos que provocam problemas respiratórios. No cardápio: pelo menos duas unidades cruas por semana em saladas.
Semente de chia

Possui vitaminas do complexo B, zinco, cobre e fibras (40% da composição), além de cálcio e ômega 3. “Age contra a prisão de ventre, aumenta a imunidade, previne a osteoporose, reduz os níveis de triglicérides e ajuda a emagrecer”, enumera Karin Honorato.No cardápio: de 1 a 2 colheres (sopa) por dia, em frutas, sucos ou no preparo de pães ou bolos.
Uva

Ajuda na reposição de minerais e dá energia. Entre seus compostos, está o resveratrol, poderoso antioxidante. É antiinflamatória, cardioprotetora e antiviral. Também possui ácido elágico, protetor da pele, e málico, que inibe a vontade de comer doces. No cardápio: um cacho médio ou uma taça de vinho tinto por dia.
Gergelim

Não pode faltar no prato de quem sofre com prisão de ventre, pois lubrifica o sistema digestivo e atua como laxante suave. Tem alto teor de cálcio e ferro e é rico em vitaminas do complexo B. Por ser bastante energético, pode ajudar a potencializar o apetite sexual.No cardápio: em pasta, 1 colher (sopa) todo dia.
Iogurte natural

Os microorganismos presentes no iogurte equilibram a flora intestinal e auxiliam na prevenção de inflamações e câncer na região. Essas bactérias também ajudam no combate ao mau hálito, cáries e doenças da gengiva. Fonte de proteínas, cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B, o iogurte deixa a pele mais bonita e evita a queda de cabelo. No cardápio: um pote por dia, puro, com frutas ou granola.



8 comentários:

  1. Ai que bom amiga, fazendo td certinho, adorei! Esta de parabens! Continue assim firme, vc tera otimos resultados. E adoroo salada temperada com limão, e brocolis sempre consumo tbm, e cebola crua tbm consumo todo dia, oba! rs! To consumindo certinho entao rs! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jô... seu apoio é super importante pra mim... e que bom que está consumindo as coisas direitinho... continue assim... bjks

      Excluir
  2. melhoras pra você!
    o segredo são sempre as escolhas certas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado flor, e é verdade, temos que aprender a fazer as escolhas certas.... bjks

      Excluir
  3. Esse tempo ta acabando com todo mundo, deixando todo mundo de cama..rsrs.
    Mas parabens por mesmo assim seguir adiante com a RA, força de vontade.
    Melhoras pra vc, pra que vc possa voltar com a AF.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lú... já estou melhor e ontem voltei a A.F... valeu! bjks

      Excluir
  4. Vc está correta, nó temos que ser práticas tmb, e se a dieta é praticamente a mesma coisa, pra vc fica melhor a que vc ja sabe, ja decorou! beijo e força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né??? Pois é praticidade é tudo, já que vivo na correria... obrigado Je... bjks

      Excluir