terça-feira, 14 de agosto de 2012


Tudo bem amigas???? Como andam as coisas por ai? Espero que tudo ótimo!!!!
Por aqui está tudo caminhando bem, graças a Deus! Voltei ao meu foco e meu dia foi assim...
Comi de 3 em 3 hrs, comi 2 frutas, verduras e legumes, tomei 2 l de água e 5 xícaras de chá... *___*
*  R.A. em dia...   *___*
*  A.F. em dia ...  *___*
* 1 hora de esteira   \0/
* 30 minutos de musculação   \0/
*  minutos de aula de step   \0/
* andei de bicicleta  \0/
* dancei 2 músicas de axé, kkkkkk vai começar a ter aula na academia, adoroooooooooooo
* 100 abdominais...
Ufa, depois da minha escapadela, comecei a  fazer tudo certinho novamente... Estou muito feliz, pois apesar da queda consegui me reerguer e começar de novo!!!!
Total de pontos: 350....  \0/


Emagrecer e perder peso não é a mesma coisa!

ENTENDA QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS TERMOS E SAIBA COMO ATINGIR SEU OBJETIVO

Emagrecer e perder peso não é a mesma coisa
Quando falamos em emagrecer as pessoas logo pensam em perder peso. No entanto, ao contrário do que todo mundo pensa, eles não são sinônimos. De acordo com o fisiologista e personal trainer, Givanildo Holanda Matias, a perda de peso está diretamente relacionada com a diminuição da massa corporal, no qual podemos ver os números da balança cada vez mais baixos.
Já o emagrecimento está relacionado apenas à redução de qualquer quantidade de gordura corporal.
Ainda não se convenceu que dá para emagrecersem perder peso? Segundo o especialista, a principal confusão é ter uma visão equivocada, pois uma pessoa pode perder peso sem necessariamente emagrecer. "Em alguns casos pode até acontecer de reduzir o peso na balança e engordar porque a quantidade de gordura corporal ao invés de reduzir aumentou", afirma Matias que faz questão de esclarecer que, sem dúvida nenhuma, o mais saudável é emagrecer ao invés de perder peso, uma vez que é a quantidade de gordura em excesso que traz vários riscos de problemas de saúde, juntamente com um enorme desconforto estético.
Se você quer emagrecer de forma saudável, mas não sabe mais o que fazer para atingir seu objetivo, o personal trainer explica que para reduzir medidas é essencial que se pratique atividades físicas com predominância dos exercícios aeróbios onde o principal substrato energético utilizado é a gordura. Junto com essas atividades também é interessante desenvolver o trabalho muscular para fortalecer a musculatura e acima de tudo não perder a massa muscular. "Pessoas que só realizam atividade aeróbia correm o risco de junto com a gordura perder massa muscular e isso pode ser considerado como um prejuízo na maioria dos casos", aponta.
Para quem acha que passar horas a fio sem comer é o segredo para emagrecer como num passe de mágica, alguns estudos mostram que pessoas que buscam reduzir medidas apenas à base de dieta chegam a ter 50% da redução do peso vinda da perda de massa muscular, o que não é nada bom. "O mais interessante é associar uma boa alimentação e atividades aeróbias ao trabalho de fortalecimento muscular", diz Matias.
Fonte: Cyberdiet


8 comentários:

  1. Oii querida, uau, que dia lindo com tantas atividades físicas! Parabénss!!


    Beijos,
    www.segredosdacah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ale do ceu, quanta atividade fisica menina.. da ate gosto. rsrs! que animo.
    Parabens por estar seguindo tudo direitinho e continue assim e sera muito bem recompesada pela amiga balança..rsrs!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Ale, Jesus socorro! Que monte de atividades físicas! Só de pensar já me cansei aqui kkkkkk. Queria ter a mesma disposição física... Pois ainda não dou conta de fazer isso tudo... Um dia chego lá! hehe
    Adorei te ver motivada assim!

    Um abraço de ursa!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela disposição em fazer atividades físicas. Ultimamente pra mim anda difícil, rs, mas eu voltarei.

    ResponderExcluir
  5. Nossa vc está nota 10 em malhação... uffa!!
    E seu cardápio também está ótimo, vale a pena o sacrifício né!
    Muito interessante este assunto sobre a diferença
    entre emagrecer e perder peso, copiei e depois vou ler com mais atenção. Obrigada por compartilhar o assunto.
    Beijos e fimeza e sucesso pra vc!
    Visite-me!!

    ResponderExcluir
  6. Sou a prova viva da diferença entre emagrecer e perder peso. Há cerca de três anos, quando comecei a fazer musculação, inicialmente emagreci 16 quilos e depois passei a apenas perder medidas. O ponteiro da balança estacionou, mas as minhas roupas ficaram folgadas e as medidas diminuíram tanto que pulei do manequim 46 para o 42. Parei de malhar por seis meses e mesmo tendo engordado 6 quilos, continuei no manequim 42. Com isso tudo, aprendi que não dá pra ficar sem atividade aeróbica e musculação. Não me importo muito com os números da balança, embora eles também sejam importantes e eu me pese toda semana para ter um referencial, mas procuro avaliar os meus resultados muito mais pela fita métrica. Como dizia meu antigo treinador, que malha não se pesa; se mede, rsrrsrs
    Adorei a tua postagem, bastante esclarecedora, e parabéns pela disposição para malhar, assim vc vai longe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Alessandra, minha querida, vim te convidar para participar do grupo que eu criei no facebook pra gente: "Somos Mais que Vencedoras". Nesse grupo vamos discutir as coisas relacionadas à R.A, exercícios, dicas, etc..coisas que já estamos habituadas a conversar aqui no blog. Me procure por www.facebook.com/angela.daniele.lopes
    que eu te adiciono ao grupo, ok?
    Conto com vc lá! Precisando de mim, to aqui viu! =]
    beijos

    ResponderExcluir
  8. ola amiga! Que bom, ja voltou com td mesmo pra RA hem! Isso mesmo, vai conseguir manter o foco e elminar otimas calorias assim. Beijos!

    ResponderExcluir